O Twitter dos BB10 - BigBrotherBrasil2010

Eis a lista dos perfis no Twitter dos Brothers. Não encontrei todos, alguns não tem Twitter. Mas assim que souber, atualizarei esta post.

Twitter da BBB 10 Tessália – Twittess


Twitter da BBB 10 Eliane – Lia Khey


Twitter da BBB 10 Elenita – DJ Lena Bahirah)


Twitter da BBB 10 Anamara


Twitter do BBB10 Sérgio - Sr Orgastic


Twitter BBB10 Dicesar - Drag Dimmy Kieer



Twitter do BBB10 Eliéser


Twitter do BBB10 Uillian


Twitter da BBB10 Ana Marcela


Twitter da BBB10 Claudia


Twitter do BBB10 Carlos


Twitter da BBB10 Angélica


Twitter do BBB10 Alex



Twitter da BBB10 Fernanda


Twitter do BBB10 Michel




Tweet esse post:

GIF animado no Twitter ? Esse funciona saiba como colocar o seu !!!

Ontem estavo procurando uma amiga no twitter e encontrei Tuiteiros usando gif animados no avatar de seu perfil, perguntei como faz e alguns disseram, outros me deram um NÃO... mas basicamente, é usar o site gifninja para criar o seu avatar. Através desse site, permite-se criar gif animados apartir de videos e fotos. Procurando na net, encontrei esse video explicando passo a passo como fazer (o video é da data de 18/02/09). E algumas dicas de quem conseguiu:

Salve o gif e suba para o Twitter, em Settings, picture. Em geral a coisa baleia. Mas insista. Uma hora vai. Lembre-se que o arquivo tem que ser pequeno. O Firefox dá pau, mas sobe. Eu vi umas vinte baleias antes de conseguir subir o avatar animado.

Resumindo, na data deste post, o site gifninja nem abre. Tentei muitas vezes, fazer o upload no twitter de varios gtwitter gif animado avatarif animados, e nada.
Enfim, descobri que em janeiro deste ano, um engenheiro da API Twitter postou um e-mail no Twitter API do Google Group anunciando planos do Twitter para proibir imagens GIF. Ou seja, quem upou, upou, quem não upou, não upa mais. =D

Ainda assim, acredito que há algum macete para fazer isso. Afinal, no upload diz que aceita as imagens de formato GIF. Continuarei procurando e tentando. Se eu conseguir, será postado aqui.

Como colocar gif animado no avatar do Twitter, esse sim, funciona.

Update 07/09/09: Finalmente encontrei galera, todos os direitos são do blog personalização. Veja o tutorial.
1º Passo: Faça uma gif animada, se você ainda não possui uma, pode utilizar o programa fireworks ou pode utilizar o site http://www71.blibs.com/editor/? Ai você faz o Upload de uma imagem e clique em "Animation" lá em cima, e escolha alguma animação, após fazer sua imagem faça o download e coloque em uma pasta!
2º Passo: Após fazer sua gif animada, entre na pasta onde se encontra a imagem e lá em cima na barra de tarefas, onde está o Menu você clica em "Ferramentas" , clique em "Opções de pasta" , Clique na Aba: "Modo de exibição" e desmarque a opção"Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos" após, clique em "OK"

3º Passo: Pronto, agora selecione a foto animada feita por você e aperte F2 e renomeie, ai é só trocar ode está "gif" por "png" Pronto, está feita sua Gif animada no formato png que o Twitter aceita! Clique na imagem para vê-la animada!
4º Passo: Logue no Twitter e clique em "Settings" e escolha a aba "Picture" e "escolher arquivo" e depois em "Save". Esta pronto a sua imagem animada!


Obs: O Twitter não aceita imagens muito pesadas e grandes, então na hora que você for fazer sua gif animada, faça com imagens pequenas, senão na hora em que você for fazer o Upload para o Twitter ele não vai aceitar e vai falar que é uma Gif animada ou que o tamanho é muito grande!
Nos meus testes, percebi que o Twitter não aceita mais que 20kb, portanto o gif deve ser pequeno mesmo! utilize este site para redimensionar as imagens. Eu coloco 60x60 mas não há altura ou largura certa para colocar a imagem, nem importa, pois é um avatar mesmo. Para otimizar/comprimir a imagem use esse site. Antes de fazer o upload no site, marque a opção "Show all results", mostrará vários resultados de otimização da mesma imagem. Então vá testando as imagens com menas cores, no Twitter. Mas não se esqueça de converter para PNG, este é o ultimo passo. Estas foram minhas primeiras imagens:
gif Twitter
gif Twitter
gif Twitter
gif Twitter
gif Twitter
gif Twitter
gif Twitter
gif Twitter

Pela terceira vez, reatualizo este post 8D. Update 20/10/09:

Twitter Backgrounds animados

Também é possível colocar backgrounds (plano de fundo) animados no Twitter. É o mesmo processo do gif no avatar do Twitter. Menos de 20kb e quando enviar para o Twitter, deve assinalar "Tile Background".

Tweet esse post:


Ganhe dinheiro com o seu Twitter


Galera, ai vai uma novidade, via DicadeDica , que os viciados em twitter e microblogs vão adorar... Agora existe uma plataforma que facilita a venda de publicidade nos microblogs, a nova plataforma batizada de Revtwt, irá ajuda lo a conseguir ganha algum dinheiro via paypal com o seu twitter.



Quem pode participar?

- Qualquer pessoa pode participar, basta ter um microblog no twitter e uma conta no paypal, se você não tem um microblog, é só criar através deste link e se você não tem paypal crie uma conta aqui criando uma conta no paypal.

Como me cadastro no RevTwt?
- Depois de ter um twitter e uma conta no paypal você clica em Revtwt e depois em Earn Money.
- Logo irá aparecer um formulário com o cadastro, preencha com seu nome completo, crie uma senha, forneça seu email do tweeter e senha usada no tweeter, coloque o email que você recebe dinheiro pelo payal, e pronto, pode logar.

Como o Funciona o RevTwt?
- Ganhe com Reviewls, postagens patrocinadas no twiter:
Funciona da seguinte forma, você escolhe os patrocínios e programa eles para aparecerem em intervalos de duas horas entre uma postagem e outra que você mesmo faz no seu tweeter.
Estas postagens pagas terá links que irá valer diferentes valores por click, quanto maior o numero de cliques maior seus ganhos.
(Não adianta fraudar, os cliques nos links devem acontecer de forma espontânea)
- Ganhe Chamando pessoas para participar do RevTwt
Funciona assim, você convida pessoas atraves de um link com um id, este id fornece informações de sua rede e você ganha 20% sobre o lucro de cada afiliado, pagos pelo RevTwt e não pelo afiliado.
- Ganhe por encurtar um endereço.
Funcionamento, sabe aque endereço enorme e difícil de decorar, é só encurta-lo e postar onde quiser, quando clicarem na publicidade você ganha.

Dicas para ter bastante cliques nos reviews.
1 - Para aumentar seus cliques nas postagens patrocinadas, melhore a qualidade das postagens não patrocinadas, as que você mesmo escreve. Escreve sobre coisas interessantes do momento e com títulos inéditos. nuca cole um trecho de outro lugar...
2 - Siga no tweeter todos aqueles que estão te seguindo e também os amigos deles, logo eles também vão te seguir...
3 - Me siga no tweeter, e siga os meus seguradores mais recentes...






Tweet esse post:


TweetPsych: Encontre sua cara-metade no Twitter

image tweetpsych cara metade twitter
TweetPsych
é um site que usa dois algoritmos linguísticos de análise (LIVRADOS e LIWC). Ele constrói um perfil psicológico de uma pessoa baseada no índice de seus tweets. Ou seja, o serviço analisa seus últimos 1000 tweets (se tiver), mas trabalha melhor nos usuários que Twittaram mais de 1000 updates. E te indica as pessoas mais parecidas com você e supostamente seria de seu interesse segui-lo. Exemplo: Se você sempre posta que esta carente e curte X tipo de musica, é provável que encontre sua possível cara-metade. Para mais informação leia o borne do blog ou siga o criador Dan Zarrella.

Tweet esse post:

4 Modos de saber quem deixou de te seguir no Twitter

Quem deixou de me seguir no Twitter?

Visando a efetividade, trago para vocês, 4 modos de ser avisado quando alguém te dá um unfollow, e deixa de te seguir. Assim, se um algum parar de ser atualizado, temos outras alternativas. Aplicações muito usadas pelos aficcionados por Twitter. É só clicar na imagem para acessar o site.


Useqtwitter unfollow



twitterless unfollow



twitdiff unfollow


Uma dica muito boa do @PTtwitter, é seguir o @goodbyebuddy e você receberá uma direct message sempre que alguém deixar de te seguir.

Tweet esse post:

Aprenda os comandos rapidos do Twitter

Ontem estava eu ali, sem fazer nada, só estudando o Twitter, como faço sempre. Em certo momento encontrei um comando na caixa de mensagens. Não muito útil mas achei interessante esses "códigos". Decidi então fazer um post a respeito, afinal, nós twitteiros temos que nos aperfeiçoar. Isso evita de dar alguns cliques, utilizando simples comandos.

Vamos pular o básico. Presumo que você já saiba como responder (@ username), mensagem direta (D usuário), retweet (RT @ username) e assim por diante.

Atenção: Comandos somente funciona no próprio site Twitter.com

Tente digitar os seguintes comandos no campo de mensagem do Twitter.com. Os resultados serão exibidos no topo da pagina. Deve colocar o comando e o username sem "@", exemplo: Leave Planetatwiter.
Comandos Descrição/Função
Stats Mostra algumas estatísticas como o número de followers e sua track list.
Leave + usuário Você para de receber os updates da pessoa (mas ele continua em sua lista de amigos)
Delete + usuário Remove a pessoa da sua lista de amigos.
Get + usuário Isto simplesmente puxa o último tweet desse usuário.
Whois + usuário Uma forma rápida de ver quem é o usuario, através da descrição do perfil.
Fav + usuário Esse adiciona o último tweet desse usuário a seus favoritos.
Follow + usuário Você começa a receber updates da pessoa.

Dicas de busca no Twitter Search

Agora vamos saber como tirar o máximo de proveito da busca em tempo real do Twitter. Vamos começar com algumas simples ...

FROM
Para ver os tweets que tenho enviado, basta digitar a seguinte consulta no campo de pesquisa: "from: Adrianodownload '

TO
Quem tem mandado mensagens públicas para mim recentemente? Descubra procurando por 'TO: Adrianodownload'
  • CITAÇÕES
Não é comando, eu sei, mas você pode pesquisar '@ adrianodownload' para ver onde foi citado o usuário. É pesquisado retweets, ao invés de tweets direto para mim.

Bom, da mesma forma que você pode usar vários comandos no Google para filtrar os resultados, você também pode usar nas pesquisas no twitter para que apenas os resultados relevantes possam te ajudar...
Assim como no Google, pode colocar a pesquisa entre aspas para retornar frases exatas, tais como:

"Tropa de Elite"
  • NÃO / MENOS / EVITAR
Use o sinal de menos " - ". Se você quiser encontrar a Tropa, mas evitar a Elite,

Tropa -Elite
  • PROCURA POR LOCAIS
Isso é muito legal. Você pode filtrar por localização de tweets, mostra apenas os resultados da pesquisa próximo á sua localidade, ou não. Por exemplo, você pode pesquisar o que as pessoas estão falando sobre o Brasil em Londres.

"Brazil" near:London
  • PESQUISA POR DATA
Se você precisa filtrar os resultados por data, deverá usar alguns comandos, mas deve ser examente como esse. Por exemplo, se eu quiser verificar quantos tweets tem sobre o Flamengo na semana passada eu posso usar o comando 'since' :
Exemplo: Flamengo since:2009-07-18

Posso olhar também o que disseram sobre o Flamengo até o dia 18 julho. Agora usa o comando until:
Exemplo: Flamengo until:2009-06-23
  • BUSCAR LINKS
Utilize o comando filter:Links para achar um Tweet que com a palavra pesquisa e que possui link.
Exemplo: "download mp3" filter: Links

Você também pode especificar ainda mais a procura de link, optando pelos links postados via TwitterFeed. Use o comando Source:Twitterfeed,
Exemplo: Morte Michael Jackson source:twitterfeed

Mais alguma coisa?

Se você não consegue se lembrar de todos estes atalhos, então vá no http://search.twitter.com/ e clique em Advanced Search, porém você pode economizar tempo através da usuabilidade de alguns desses comandos para ajudar a encontrar rapidamente o que você necessita. :D

Tweet esse post:


Como restaurar conta deletada do Twitter

As contas no Twitter, uma vez suspensas devido a algumas atividades ilegais ou suspeitas, são difíceis de obter uma restauração, mas quando você acidentalmente ou deliberadamente exclui sua conta, há chances para o seu restabelecimento, e encontrei quando um amigo meu excluiu a conta dele e queria de volta.

Após a conta for excluída, é possível restaura-la nos primeiros 6 meses de a eliminação, depois disso, poderá ser excluída permanentemente.


Twitter roubar conta Se você está aguardando a liberação do nome de utilizador ou endereço de email, o Twitter pode excluir definitivamente a antiga conta para você. Isto irá liberar o seu nome de usuário e endereço de email, mas a sua antiga conta terá ido para o espaço...

Quanto à restauração da conta, saiba o que você precisa fazer, são dois modos:
~ Envie um e-mail para restore@twitter.com utilizalizando o endereço de email que você registrou na twitter, e informe a eles (em inglês) sobre o seu nome de usuário e o pedido de restauração. Adicionarão à lista, e depois de 4-6 semanas, você será notificado sobre a conta.
~ Preencha o pequeno formulário aqui, com seu nome de usuário ou endereço de e-mail e enviá-lo. Isto pode restaurar sua conta também.
Embora um email solicitando seria uma opç ão melhor.

Tweet esse post:

Conheça todos os aplicativos brasileiros para o Twitter


'Não é de se menosprezar que o Brasil esta liderando o numero de participação no Twitter. É fato que a explosão desse fenômeno mini-bloguístico (Uia!) conquistou internaltas de todo o país. Ao que se deve isso? Acredito que seja a vasta divulgação na midia desta "Twitosfera".
Outro lado bom, é que o Twitter incentiva e abre as portas para diversas aplicações e ferramentas. Utilizando a API fornecida pelo próprio Twitter, programadores brasileiros estão atentos a essa rede social que ja se tornou o 25° site mais acessado no Brasil. E na carência de ferramentas genuínamente brasileira, nos contentamos com as extrangeiras.
E, é aí que entra o Planeta Twitter, para apoiar e divulgar as aplicações criadas por brasileiros:
  • TwitterTrendingTopics.com : A proposta deste site é dar ao usuário brasileiro do Twitter uma visão mais nacional do que rola nos tweets. E ainda você pode saber o ranking dos mais seguidos no país e conferir o gráfico de crescimento do Twitter semana a semana.
  • Twitter Central : Deixando as polêmicas de lado. Este site disponibiliza scripts, customizações, dicas e notícias referentes ao Twitter.
  • Tuitersfera : Este site é semelhante a outros extrangeiros, que a idéia principal é a localização num mapa. Clique em cima do seu Twitter e verá sua ultima Twitada. Saiba como colocar o seu Twitter no mapa aqui.
  • Citweet: O Citweet permite que você veja tweets divididos por cidade, isso possibilita que você encontre pessoas interresantes na sua cidade fácilmente.
  • Twitternacama.com : É uma brincadeira que se conecta a uma postagem da rede Twitter, manda para la e coloca "na cama" no final da frase. Até que fica engraçado.
  • Atmosfera : Neste você pode compartilhar suas impressões sobre o tempo em alguns estados do Brasil e do mundo. Mas parece que esta abandonado.
  • Twtapps : Este é todo em inglês, mas foi criado pelo brasileiro Felipe Coimbra, que também fez
    twtpoll, twtvite, twtlong, twtBizCard, twtQpon, twtjobs, twtBiz, twtTRIP, twtwlst, twtcard, twtpets. O baiano faz sucesso com estas aplicações no Canada e EUA.
  • TweetQuero : É uma aplicação baseada no Twitter para você compartilhar com seus amigos o que quer ganhar de aniversário, amigo oculto ou qualquer outra ocasião especial.
  • AdBird : Poste links automaticamente em seu Twitter de uma maneira fácil e configurável.
  • SMS2blog : O sms2blog é um serviço gratuito que permite a atualização da sua conta no Twitter via SMS.
  • TwiTrânsito : Site diz tudo na frase "Esta parado no trânsito? Tem mais gente querendo saber!" Isso mesmo, alertas via Twitter.
  • Twitbol : Já tratado aqui no PT, o Twitbol é um jogo de futebol e a cada partida faz um ranking dos times mais twitados no Twitter.
  • Blablabra : Este site monitora o conteudo do Twitter que esta em português.
  • Migre-me : Muito popular, ele compacta os links, e fonece informações de links mais clicados e retuitados.
  • Politweets : Site bacana, reuni os politicos brasileiros que estão cadastrados no Twitter.
  • oMelhordoTwitter : Neste site, você tem acesso as melhores twitadas diárias.
  • TwitterPaquera : Envie mensagens anonimas para o seu amor secreto. Não precisa de seu login.
  • Futweet : Futweet é um Twitter Game de simulação baseado nos resultados do Campeonato Brasileiro de Futebol
  • Write4net : É uma ferramenta de publicação, de blogging, de mídia social. E um complemento ao Twitter. Tudo isso ao mesmo tempo!

Tweet esse post:

Como ter sua conta verificada no twitter

Resolvi postar isso pois é uma utilidade que faz uma diferença enorme na hora de seguir alguém. Anti-fake, esse serviço é a primeira coisa que um famoso deveria procurar. Sou a favor de que todas as personalidades famosas no Twitter, tenham esse selo para evitar enganos. Saiba mais.

O que é "Verified Account"?


Twitter conta verificada do Marcelo TasSão contas oficiais verificadas e identificada com um logotipo Verified Account, e é visto em vários perfis de celebridades bem conhecidas. No Brasil os primeiros a ter este selo, foi o comediante @marcelotas e o apresentador @Huckluciano, e bem merecidos selos, os dois são muito populares e também tem seus fakes por ai...Após isso vieram o piloto @AntonioPizzonia e a cantora @ClaudiaLeitte.

Eu posso ter minha conta verificada?


Se você é um simples usuário do Twitter e quiser verificar a sua conta, saiba que as chances de que você receba o selo é muito baixa, para não dizer mínima. No entanto, tudo muda se você for uma personalidade famosa ou trabalhar no Twitter.

De qualquer forma, vale a penas uma tentativa, você pode ter sorte. O Marcelo Tas recebeu o dele dois meses após ter feito o pedido.

Como ter a conta verificada

Há um formulário onde as pessoas podem solicitar a verificação. Mas o Twitter adverte que verifica um número limitado de contas e a apresentação de um pedido não garante a verificação da conta. Eles sugerem que você use o formulário apenas "se seu twitter esta sendo competido por falsos perfis".

Para melhorar suas chances, você pode adicionar um badge ou logo do Twitter no seu site oficial direcionando para o seu perfil.

Twitter ainda não está revisando contas de empresas confirmadas, mas eles permitem que você envie sua solicitação para empresas de verificação para uma futura implantação.
Boa sorte! :D

Tweet esse post:

Twitter generator: Frases para o Twitter

Como o próprio nome diz, o Twitter generator ( http://www.interney.net/blogs/alexprimo?disp=frasestwitter ), é um gerador automáticofrases limitadas e sobre o nosso cotidiano, só basta copiar, colar no twitter e enviar. No entanto, através dos tweets e retweets, esta conquistando muitos adeptos. Isso causará uma polêmica...
de frases para o Twitter lançado quarta-feira (16/09). De uso simples, com
“Acordou sem inspiração? Nada de especial aconteceu em sua vida? Seus problemas acabaram! Chegou o Incrível Twitter Generator! Basta apertar o botão e... pronto! Nunca mais fique sem ter o que dizer no Twitter”.
Twitter generator: frases para Twitter

UPDATE: Foi bloqueado as referências, da erro. Agora tem que copiar e colar o link no navegador. (http://www.interney.net/blogs/alexprimo?disp=frasestwitter)

Tweet esse post:


ConversationList: Listas automáticas para o seu twitter

Todos já devem saber do novo recurso disponível no Twitter, "as listas" (list), que não é nada mais que um modo de acompanhar os tweets de determinados grupos/pessoas, já que para quem segue muitos usuários, fica impossível acompanhar pela home.
criar listas list twitter automaticamente

E para te ajudar nessa nova ferramenta, conheça Conversationlist, uma aplicação para Twitter que gera listas automaticamente de acordo com seus últimos replies (respostas). Ou seja, ele cria uma lista seguindo os últimos usuários que você trocou tweets (mensagens).
A lista é automaticamente atualizada diariamente de modo que você receba os tweets dos usuários que tem sua atenção no momento. Se você parar de falar com essas pessoas, eles deixam de estar em sua lista.
Para fazer a sua, basta acessar o site e clicar em "Click here to let the conversationlist access your Twitter account." E você será redirecionado para fazer o login e autorizar o funcionamento do aplicativo no Oauth do Twitter. Não se preocupe pois é seguro.


Tweet esse post:

Seus tweets são indexados pelo Twitter Search

Se você participar de uma conversa em tempo real sobre o que acontece no Twitter, assuntos do momento, etc. Você precisa que seus tweets sejam indexados (encontrados) pelo buscador Twitter Search para que elas apareçam nos resultados da pesquisa. Às vezes, o Twitter não faz isso para todos os usuários, e é possível que você seja um dos usuários não indexados qualquer dia! Claro, você poderia olhar a pagina do Twitter Search todos os dias para ter certeza que está sendo indexado... ou você poderia simplesmente deixar @SearchCheck fazer isso para você automaticamente.

Seja notificado quando seus tweets não são indexados pelo search twitter.
SearchCheck irá notificá-lo quando ele descobre que seu tweets não estão aparecendo no Twitter Search. Tenho encontrado uma grande quantidade de usuários do Twitter que se queixam de seus tweets não aparece nos resultados da pesquisa. Bem, esta ferramenta pode não ser capaz de ajudá-lo a corrigir o problema, mas vai ajudar a identificar o problema mais rapidamente. Pois o Twitter puni desta forma, os tweets copiados, spam, etc.
Não é exigido que você compartilhe a sua senha ou autorize o uso OAuth. Tudo que você precisa fazer é seguir @SearchCheck e você será notificado se os seus tweets não são indexados no Twitter.









Tweet esse post:

NearbyTweets: Procure por tweets de sua cidade

Esta curioso para saber quem está usando o Twitter perto de você? Esta ferramenta não faz apenas isso, ela procura por palavra-chaves que foram twitadas por usuarios de sua cidade.
procure por tweets de sua cidade buscador tweets
NearbyTweets é uma ferramenta de busca dinâmica. Ela irá exibir os usuários do Twitter, que recentemente twitou. Você pode esperar para ver um conjunto diferente de resultados cada vez que você atualizar a pesquisa. Isso é para evitar que haja sempre o mesmo resultado e dar aos outros a oportunidade de ser apresentado ao serviço. Quanto mais você atualizar, maior a chance de encontrar pessoas através dos tweets.
Excelente forma de saber noticias de sua cidade em diversas opiniões. Ou encontrar alguém próximo de você.
Um simples modo de encontrar alguém que more próximo de você, é pesquisar usando como palavra-chave (keyword) o nome do seu bairro ou algum ponto de referência (escola, eventos, shoppings). Desde que coloque em Location, o nome de sua cidade.

Esta é uma ótima maneira de encontrar os usuários Twitter perto de você. Pode não ser tão eficaz se o usuário colocou uma localização inexistente ou falso em seu perfil do Twitter, mas se for este o caso, talvez o usuário não quer ser encontrado de qualquer maneira.

Tweet esse post:

Hashtag, o que é e como usar?

Você ja deve ter visto alguma vez uma hashtags no Twitter. São aquelas palavras com # 's na frente.

Para que serve uma hashtag?

Twitter é um ótimo lugar para encontrar e acompanhar pessoas com os mesmos hobbies e interesses que você. Infelizmente, uma vez que você tem muitos desses hábitos e seguidores, começa a ficar complicado para ficar em contato com todos eles, e certificar-se o direito à informação as pessoas certas.

Para entender melhor, suponhamos que você trabalha com makmarketing vendas e gosta de falar de seus dotes culinários... é uma situação. Como é que você twitará detalhes sobre eventos e seminários de marketing enquanto esta twitando receitas favoritas e ao mesmo tempo atingir o público de cada nicho? Utilize as hashtags.

Como usar as hashtag’s?

Uma hashtag é o símbolo - # - seguido por um nome que pode ser utilizado para transmitir a um grupo específico de pessoas.
Por exemplo, há um grupo de #iranelection = Todas as mídias noticiando as eleições do Irã
#forasarney = noticias e criticas a respeito de José Sarney
e a internacionalmente conhecida #followfriday = A sexta-feira de recomendações.
Eu pessoalmente utilizo a hashtag #twitterdica, e se ver em meus tweets, basta clicar nela para ver os outros dicas enviadas com essa hasgtag, não só por mim mas por todos.
Resumindo: Seu tweet após ser enviado poderá ser visto por muitos e não só por seus seguidores ou quem olhar o seu perfil. Ajuda muito quem procura pessoas que tenham interesses em comum.
imagem o que e como usar hashtag

Hashtags.org mostra um ranking das mais usadas.

Para ver quais os grupos que ja foram criados, visite www.hashtags.org - o site oficial, que cria, organiza e apresenta estes grupos. Utilize a caixa de pesquisa no canto superior direito para ver se o nome do grupo já está disponível.
Se não estiver, você pode criá-lo simplesmente twitando e incluindo o hashtag (#) na sua postagem.
No mesmo site é possivel ver os tweets que levaram a hashtag a liderar o ranking.
Até o Twitter criar a sua própria base de serviços para grupos, hashtags é a forma mais rápida de unir conteudos e compartilhar interesses no Twitter.

Tweet esse post:





Jogue twitbol pelo twiter



Se você adora futebol, se liga no "Twitbol" - um site que tem como objetivo unir os brasileiros fanáticos por futebol, e que tenham um Twitter.

A página funciona mais ou menos assim: durante os jogos do Campeonato Brasileiro, por exemplo, os torcedores twitteros podem ir comentando sobre a partida. Basta twittar
#nomedoseutime e no dia seguinte ao jogo, o time que somar mais twittadas será o vencedor da partida. Assim, todos os posts vão sendo contados, e o "Twitbol" vai montando uma espécie de ranking dos times que tem o maior número de "twitts".

Só para você ter uma ideia, por enquanto está dando Corinthians no site, com mais de 1.600 torcedores. Em seguida aparece o Flamengo com pouco mais de 1000, e o Palmeiras com cerca de 850 torcedores twitters.

Para conhecer o "Twitbol", twittar sobre a partida, e ainda dar uma força para o seu time do coração, é só clicar AQUI.


Tweet esse post:


Como restaurar uma conta deletada no twitter

As contas no Twitter, uma vez suspensas devido a algumas atividades ilegais ou suspeitas, são difíceis de obter uma restauração, mas quando você acidentalmente ou deliberadamente exclui sua conta, há chances para o seu restabelecimento, e encontrei quando um amigo meu excluiu a conta dele e queria de volta.

Após a conta for excluída, é possível restaura-la nos primeiros 6 meses de a eliminação, depois disso, poderá ser excluída permanentemente.

Twitter roubar conta Se você está aguardando a liberação do nome de utilizador ou endereço de email, o Twitter pode excluir definitivamente a antiga conta para você. Isto irá liberar o seu nome de usuário e endereço de email, mas a sua antiga conta terá ido para o espaço...

Quanto à restauração da conta, saiba o que você precisa fazer, são dois modos:
~ Envie um e-mail para restore@twitter.com utilizalizando o endereço de email que você registrou na twitter, e informe a eles (em inglês) sobre o seu nome de usuário e o pedido de restauração. Adicionarão à lista, e depois de 4-6 semanas, você será notificado sobre a conta.
~ Preencha o pequeno formulário aqui, com seu nome de usuário ou endereço de e-mail e enviá-lo. Isto pode restaurar sua conta também.
Embora um email solicitando seria uma opção melhor


Tweet esse post:

O twitter com mais de 140 caracteres


Todos sabem que o twitter tem um limite de 140 caracteres,
mais esse limite pode ser facilmente burlado se você estiver usando o seu Firefox ou Flock!
é uma coisa muito simples e você ira aprender nesse post como fazer isso!
Afinal, tem coisas que não podem ser expressadas em apenas 140 caracteres não é mesmo?

Vamos ao que interessa!
1º Vá em Ferramentas, depois clique em opções

Clique na imagem para ampliar

2º Agora vá até a aba “Conteúdo” e clique em “Permitir JavaScript” para poder desabilitar a função, e depois aperte “OK”

Clique na imagem para ampliar

Agora basta ir para o Twitter e twittar!

OBS: Você pode observar que o contador de caracteres desaparece, você pode escrever a vontade, mais o twitter tem um limite máximo de aproximadamente 250 caracteres (246 para ser mais preciso) limitado pelo banco de dados, mais pelo menos dá para dizer mais coisas :)

Tweet esse post:


Filtre os DM's recebido de spammers

SocialToo acaba de anunciar uma série de novos recursos que permitirão que os usuários do Twitter combata a crescente quantidade de mensagens direta (DM spam), que está se tornando um dos principais problemas no Twitter. SocialToo está lançando seu próprio filtro de spam, com o qual os usuários podem bloquear DMs com base em uma lista de palavras-chave e frases como "obter 500 novos seguidores um dia" ou "ganhar dinheiro", todas definidas pelo usuário.

Esse serviço está disponível gratuitamente.
O funcionamento é simples, vá até o site, faça o login, clique na aba preferesocialtoo filtre os dm de spamnces, então desça até o fim da pagina, você verá essa imagem ao lado. Agora é só adicionar as keywords (palavras-chaves) que costuma aparecer em seus DM’s. E é claro, a ação que será feita quando for encontrado a palavra. Você pode ignorar, deixar de seguir, marcar como spammer (denuncia ao Twitter @spam), marcar como auto dm ou você pode simplesmente marcar “block”, que nunca mais irá te encomodar. Tem a opção de apenas deletar as mensagens com as palavras- chaves. Uma dica: Como a maioria dos spam via DM são enviados por bots gringos, é importante que as palavras sejam em inglês. Verifique sua caixa de mensagem direta, e veja os Dm’s.

Seguir novos seguidores automaticamente

Na mesma página há a opção “Automatically follow those who follow you on Twitter:” Basta assinalar a caixinha, que apartir desta data, todos que te seguirem, serão seguidos automaticamente.



Tweet esse post: