Hashtag, o que é e como usar?

Você ja deve ter visto alguma vez uma hashtags no Twitter. São aquelas palavras com # 's na frente.

Para que serve uma hashtag?

Twitter é um ótimo lugar para encontrar e acompanhar pessoas com os mesmos hobbies e interesses que você. Infelizmente, uma vez que você tem muitos desses hábitos e seguidores, começa a ficar complicado para ficar em contato com todos eles, e certificar-se o direito à informação as pessoas certas.

Para entender melhor, suponhamos que você trabalha com makmarketing vendas e gosta de falar de seus dotes culinários... é uma situação. Como é que você twitará detalhes sobre eventos e seminários de marketing enquanto esta twitando receitas favoritas e ao mesmo tempo atingir o público de cada nicho? Utilize as hashtags.

Como usar as hashtag’s?

Uma hashtag é o símbolo - # - seguido por um nome que pode ser utilizado para transmitir a um grupo específico de pessoas.
Por exemplo, há um grupo de #iranelection = Todas as mídias noticiando as eleições do Irã
#forasarney = noticias e criticas a respeito de José Sarney
e a internacionalmente conhecida #followfriday = A sexta-feira de recomendações.
Eu pessoalmente utilizo a hashtag #twitterdica, e se ver em meus tweets, basta clicar nela para ver os outros dicas enviadas com essa hasgtag, não só por mim mas por todos.
Resumindo: Seu tweet após ser enviado poderá ser visto por muitos e não só por seus seguidores ou quem olhar o seu perfil. Ajuda muito quem procura pessoas que tenham interesses em comum.
imagem o que e como usar hashtag

Hashtags.org mostra um ranking das mais usadas.

Para ver quais os grupos que ja foram criados, visite www.hashtags.org - o site oficial, que cria, organiza e apresenta estes grupos. Utilize a caixa de pesquisa no canto superior direito para ver se o nome do grupo já está disponível.
Se não estiver, você pode criá-lo simplesmente twitando e incluindo o hashtag (#) na sua postagem.
No mesmo site é possivel ver os tweets que levaram a hashtag a liderar o ranking.
Até o Twitter criar a sua própria base de serviços para grupos, hashtags é a forma mais rápida de unir conteudos e compartilhar interesses no Twitter.

Tweet esse post:





1 comentários:

Unknown disse...

@solinheusser seguem

Postar um comentário